Vidros

Tempermax.jpg
 
       -            Vidro Temperado

 

 

tempered_glass2.jpg
O vidro temperado possui uma resistência cinco vezes maior que ao vidro comum quando falamos de choques térmicos, sendo considerado assim um vidro de segurança. Devido a suas características, este vidro ao ser quebrado se estilhaça em inúmeros pedaços pequenos o
que o torna menos susceptível a causar ferimentos nas pessoas. Ele é de grande utilidade em termos de segurança. Com um tratamento térmico, o vidro temperado passa a ser mais resistente a flexão e passa a atender os requisitos de envidraçamento de segurança mencionados pela NBR 14698. Temos também Vidro Temperado Laminado passando maior resistência ao vidro.

 

  • Nº de Referência: VTT

 

  • Nome comercial do produto: Vidro Plano Temperado

 

  • Descrição: Vidro temperado (de segurança), certificado INMETRO nas normas ABNT. Espessuras de 6, 8 e 10 mm. Cristal, coloridos, relevo para construção civil, engenharia, móveis, box de banheiro, janelas, portas e outras aplicações. Medidas sob encomenda ou em série.

​​​​​​​

  • Modelo: Consulte-nos.
fio-cinza.jpg
 
       -            Vidro Laminados

 

 

Vidro laminada.jpg
Os vidros laminados da Tempermax são produtos de alta resistência e desempenho que agregam conforto térmico e acústico às exigências de segurança. O laminado é composto por duas ou mais lâminas de vidro unidas por uma forte película de intercalamento de PVB por meio de calor e pressão. Essa tecnologia permite que o vidro laminado não se estilhace em caso de quebra. Os vidros laminados têm ampla aplicação em fachadas, caixilhos, coberturas, divisórias, guarda-corpos, pisos e revestimentos. O vidro laminado Tempermax é produzido em conformidade com a NBR 14697. Nossa empresa possui mão-de-obra qualificada e utiliza equipamentos modernos, para garantir a qualidade e o acabamento final. O vidro laminado passa por um rigoroso processo de segurança e pode ser adquirido em diferentes combinações, com vidro refletivo, vidros coloridos, entre outros. Temos também Vidro Laminado Temperado passando maior resistência ao vidro.A Tempermax também tem como diferencial a garantia do prazo de entrega e a nossa frota responsável por transportar e levar os vidros até os clientes. Nossa equipe está preparada para atender o seu projeto do jeito que sua empresa necessita.
fio-cinza.jpg
fio-cinza.jpg
 
       -            Vidro Multilaminados

 

 

Vidro miltlaminada.jpg
O vidro multilaminado é desenvolvido com uma tecnologia especial. Ele possui grande resistência e suporta fortes impactos, sem modificar a transparência original do vidro, pois é composto por várias lâminas de vidro float ou temperado.Devido a sua resistência, esse tipo de vidro é utilizado em diferentes ambientes para garantir a segurança das pessoas. Ele pode ser usado como elemento estrutural, em colunas de vidro, pisos, paredes e divisórias.É também eficiente para proteger ataques de pedras e armas, podendo ser utilizado como vidro anti-balas. E é geralmente aplicado em automóveis, guaritas, joalherias, veículos com transporte de valores, lojas de antiguidades, guarda corpos, fachadas, etc.
fio-cinza.jpg
 
       -            Vidro Insulado

 

 

Vidro Insulado.jpg
O vidro Insulado é insuperável quando a intenção é aproveitar ao máximo a luz natural, com bloqueio do calor proveniente da radiação solar. Também proporciona grande conforto acústico, com maior bloqueio do som.O vidro duplo é também denominado insulado. Na verdade, trata-se de um sistema de duplo envidraçamento, com o benefício da camada interna de ar desidratado.O sistema de duplo envidraçamento permite combinar vidros idênticos ou com propriedades diferentes, aproveitando as características de cada um, como, por exemplo, a resistência dos vidros temperados com a proteção térmica e acústica e a segurança dos laminados de controle solar, podendo ser utilizado em diversas aplicações tais como: construção civil, cobertura, estúdio de gravação, fachada, hospital, portas, janelas e refrigeração.O conjunto é garantido pela dupla selagem: a primeira, para não haver troca gasosa; a segunda, para garantir a estabilidade do conjunto.Internamente ao perfil de alumínio, há um hidrossecante, que garante a completa ausência de vapor d’água, impedindo seu embaçamento. Este sistema faz com que o vidro duplo seja ótimo isolante térmico e acústico.
fio-cinza.jpg
 
       -            Vidro Fantasia (Impresso)

 

 

vidro fantasia.jpg
 
vidro impresso, também chamado de vidro fantasia ao final da sua fabricação, ele passa por rolos metálicos a com temperaturas de até 900ºC: um dos rolos é liso, enquanto que o outro possui desenhos em relevo, fazendo dessa maneira a texturização do vidro.
 
O vidro fantasia pode ser: laminado, temperado, espelhado, receber pintura a frio e serigrafia bem como ter acabamento em bisotê e em várias cores e espessuras diferentes
fio-cinza.jpg
 
       -            Vidro Serigrafado

 

 

Vidro serigrafado.jpg
A aplicação de esmalte cerâmico serigrafado sobre vidros permite criar um estilo diferenciado a partir de cores e desenhos variados. O branco foi a cor predominante em aplicações decorativas durante muito tempo, mas hoje os esmaltes cerâmicos coloridos vêm sendo muito utilizados para conferir uma aparência mais sofisticada os edifícios. Vidros serigrafados são amplamente utilizados em coberturas e fachadas, especialmente em frente a vigas (spandrel glass).O vidro serigrafado, também conhecido como vidro pintado a quente, é um material que recebe desenhos ou cores por meio de telas de silkscreen com uma tinta especial, cujo conteúdo é fixado no vidro em altíssimas temperaturas – gerando, basicamente, um processo de pintura e têmpera.Esse processo, que termina em um forno para que a tinta fixe na chapa a quase 600 graus, produz um material resistente a riscos e manchas de gordura em um vidro que também ganha resistência após o processo de têmpera.
fio-cinza.jpg
 
       -            Espelho

 

 

vidro espelho.jpg
Decorar ambientes da casa, escritório e locais públicos não precisa ser uma tarefa cara nem complicada. Quer saber como? Por meio da instalação de espelhos com designs e acabamentos modernos. Além de proporcionar uma sensação de que o ambiente é mais amplo, essas peças conferem um toque todo especial e permitem que você imprima sua personalidade ao espaço, deixando-o com a sua cara. No mercado existem diversos tipos de espelhos e a Tempermax se especializou na produção de alguns deles.

 

-BISOTÊ: O espelho bisotado é aquele tipo de espelho trabalhado nas bordas que também pode ser chamado de bisotê. O espelho bisotado é trabalho e chanfrado na sua angulação das bordas que podem ter um ou dois centímetros para dar leveza e criar uma espécie de moldura ao espelho.

 

-INCISÃO: A Incisão é uma técnica de beneficiamento que permite gravar, em baixo relevo, motivos decorativos no vidro.Adequado a peças com espessura a partir de 4 mm, o processo consiste em gerar cavas na superfície do vidro, por meio de ferramentas especiais, conferindo um toque de exclusividade e sofisticação.

 

– BRONZE, PRATA, FUMÊ: Diferentes tipos de cores para espelhos decorativos.

fio-cinza.jpg
 
       -            Vidros Modelado

 

 

vidro modelado.jpg
 
 
 
O vidro modelado é aquele feito a partir de um molde entregue pelo cliente, geralmente requer um corte especial, para que atenda corretamente as especificações do projeto. Após o corte, ele pode ser lapidado, temperado, entre outras opções. Na maioria dos casos o vidro modelado é baseado em curvas, não possuindo um formato padrão quadrado ou retangular. Peças redondas e ovais, por exemplo, são consideradas de vidro modelado.
fio-cinza.jpg
 
       -            Pelicula de Segurança

 

 

Pelicula de Segurança.jpg
 
As películas de segurança Tempermax são a opção ideal para proteger pessoas, carros e ambientes, evitando grandes transtornos e gastos nos mais diferentes incidentes.A linha de segurança Tempermax conta com tecnologia específica para aumentar a resistência do vidro a choques e impactos, retendo o vidro estilhaçado dentro da moldura e reduzindo ao mínimo o risco de gastos e danos a pessoas e propriedades causados pelos fragmentos.Portas e janelas da sua casa, os vidros do seu carro. Portarias, guaritas, vitrines, divisórias e acessos a áreas diversas de ambientes empresariais. Tudo isso pode ter uma proteção extra em casos de acidentes, vandalismo ou tentativas de roubo.
fio-cinza.jpg
 
       -            Vidros Jumbo

 

 

Vidro Jumbo.jpg
Vidros Jumbo são assim denominados quando possuem grandes dimensões. Embora os fabricantes de vidro (float, cristal ou comum) chamem de jumbo somente as chapas com aproximadamente 20 metros quadrados, o setor assim denomina também as grandes chapas de vidros laminados ou vidros temperados.Vidros de grandes dimensões é uma tendência que tem se tornado uma realidade cada vez mais presente em obras de diferentes naturezas. Para o transformador e beneficiador de vidros a vantagem está no maior aproveitamento de corte, para arquitetos e decoradores, a vantagem está nas possibilidades de integração sem interferências, principalmente na divisão de ambientes internos e externos.
fio-cinza.jpg
 
       -            SmartGlass

 

 

SmartGlass1.jpg
SmartGlass2.jpg
O SmartGlass é um vidro altamente tecnológico, voltado ao mercado de decoração de alto padrão, que permite ter dois produtos em um. Isso porque o vidro branco translúcido se transforma em um vidro transparente com o apertar de um botão. Assim, é possível escolher entre a privacidade e a luminosidade.
O Smart Glass é produzido sob medida por um processo de laminação de dois vidros com um filme de cristal líquido com polímeros dispersos. Quando uma voltagem é aplicada, as moléculas se organizam em uma direção específica. Isso permite a passagem de luz através do vidro incolor. Já se é desligado, as moléculas ficam dispersas, o que transforma o vidro em branco translúcido.Além do controle instantâneo da privacidade, esse vidro permite a utilização racional dos espaços e a criação de ambientes modernos e inovadores.
fio-cinza.jpg
 
       -            Incisão

 

 

Incisão.jpg
Incisão2.jpg
A Incisão é uma técnica de beneficiamento que permite gravar, em baixo relevo, motivos decorativos , atribuindo ao vidro ou espelho, mais requinte, estilo e modernidade
Adequado a peças com espessura a partir de 4 mm, o processo consiste em gerar cavas na superfície do vidro, por meio de ferramentas especiais, conferindo um toque de exclusividade e sofisticação.

 

Utilização: Espelhos, tampos de mesa, bancadas
Aplicação: Espelhos e Vidros a partir de 04 mm
fio-cinza.jpg